Make your own free website on Tripod.com

Na Rota do Lis com os Vinhedos D'Aire à Vista

Mapa Rota do Lis com os Vinhedos D'Aire à Vista

Partindo de Leiria, desde o Largo da República (Câmara Municipal), pela Rua D. José Alves Correia da Silva e seguindo pels Estrada da Barreira. Logo à saida do TELHEIRO pode visitar, por marcação prévia, Tel.: (044) 31683, a QUINTA DA SERRADINHA, provando e adquirindo os vinhos das Encostas d'Aire.

Continue até BARREIRA, para ver o Solar dos Viscondes da Barreira e a Igreja Matriz seguindo até ANDREUS pare admirar as paisagens de vinho da Região Demarcada das Encostas d'Aire, recordando que aqui exrstiu a cidade romana de Colipo. Por BARREIRA desça às margens do rio Lis.

À entrada de CORTES volte à direita pare Alqueidão e Portelas pare ver a nascente do Lis na típica aldeia de FONTES. Desça até CORTES, veja os moinhos de rodízio, a azenha do Rouco, as casas sularengas, a Igreja Matriz e a Casa onde o Presidente Mário Soares está a instalar um Museu. CORTES é o lugar ideal para almoçar.

De Cortes suba até à panorâmica CAPELA DA SENHORA DO MONTE já na Serra d'Aire. Regresse a Cortes e siga para SOUTOCICO, ARRABAL e CARDOSOS. Voltando à direita pela EN 113, e depois, à esquerda, pela EN 357 até à CARANGUEJEIRA. Siga pela EN 350 para SANTA EUFÉMIA vendo o "Canyon" do LAPEDO, com belas azenhas, próximo da CARRASQUEIRA. Continue pela EN 350 até LEIRIA.

DURAÇÃO: 1 Dia. DISTÂNCIA: 76 kms.

A rota do Barrco

Questions or Comments Please E-mail: Webmaster
Copyright © 2000 Albri Software Designer. All rights reserved.