Make your own free website on Tripod.com
A Rota do Barroco
Mapa A Rota do Barroco

Em LEIRIA, depois da visita ao Castelo, desça à Sé Catedral, siga até a Praça Rodrigues Lobo para provar as "Brisas do Lis". Continue até à Igreja de Santo Agostinho e daí suba ao Santuário barroco e panorâmico de N.ª Sr.ª da Encarnação.

Depois é sair da Cidade em direcção ao Sul pela EN 1 até AZÓIA. Aí volte à direita pela EN 356-1 e siga até à MACEIRA para visitar a Igreja Matriz. Volte pela EN 356-1 até Alcogulhe e siga, à esquerda, para PARCEIROS visitando a Igreja Matriz.

Continue até à EN 1, à entrada de Leiria, volte à esquerda até ao cruzamento para MARRAZES, o local recomendado para almoçar.

De MARRAZES vá pela EM 533 até PINHEIROS subindo até MILAGRES cujo casario rodeia o vasto Santuário do Senhor dos Milagres. Regresse para Ponte da Pedra e siga até à EN 109 voltando à direita para Norte até Souto da Carpalhosa. Aí volte à esquerda, pela EN 349, para Monte Real, para visitar o Parque Termal, as Ruínas do Paço da Rainha Santa do séc. XIV, o Pelourinho seiscentista e o Dómus Municipalis (Casa da Câmara). Depois saia de Monte Real, pela estrada da Base Aérea - EM 349-1, até AMOR para ver a Igreja de S. Pedro e S. Paulo, retomando a EN 109 até Leiria.

Duração: 1 dia. Distância: 72Km.


A rota do Barrco

Questions or Comments Please E-mail: Webmaster
Copyright © 2000 Albri Software Designer. All rights reserved.